quinta-feira, 7 de maio de 2009

PRINCIPAIS DEFEITOS PLAYSTATION2 E PLAYSTATION ONE




Principais defeitos no Playstation 2
Não é tão difícil de reparar a maioria das falhas comuns com o Playstation, o PSone e o PS2. Provável as falhas mais comuns são problemas do laser, particularmente com o Playstation original e o Playstation 2. Esta guia é direcionada aos compradores para que não sejam enganados na hora de consertar seus consoles.
Vamos lá então!!!!
Aviso: Nunca abra o console se você não removeu o cabo de força. Mesmo o botão power desligado ele passa corrente e a fonte estará alimentada.
PS2 Sintoma: Não ler nenhuns discos, só aparecer Disc read error .Problema: Se nenhum mod-chip foi instalado só pode ser o leitor também. Mas se houve indicio de instalação de um mod-chip ou o mod-chip estiver instalado, confira se não há nenhum componente danificado, solda fria, trilhas quebrada ou ba queimado. Verifique se não há curto em algum componente provocado por excesso de solda. Remova o excesso de solda com álcool isopropólico e um pincel ou outro de sua preferência.
Sintoma: a gaveta não abre. Problema: Pode ser alguma dessas situações. Se ele caísse, os dentes na engrenagem poderiam ficar desalinhados e você precisaria desmontar a unidade única para monta-la corretamente. Se alguém tentasse mexe nos fios da instalação do mod-chip poderia haver em torno da placa onde estão soldados os pinos 5 e 6. confira se não há resto de solda. é possível que o Ba 5815 ou 5810 esteja danificado. O mais provável é o ba 5815 e também um fusistor queimado. Também poderia ser o cabo flat que conecta os botões Power/Reset & Eject. que liga a placa mãe. Verifique se não há mais danos possíveis e substitua os componentes que for necessários.
Sintoma: Não liga. Problema: Problema da fonte de alimentação ou fusistor encontrado na placa mãe. Primeiro verifica-se todos os fusíveis de SMD na Placa-mãe e o fusível na placa da fonte de alimentação. Se o fusível da placa da fonte de alimentação queimou, substituir e tente outra vez. Se o fusível queimar outra vez, teste os outros componentes e não achado a solução, substitua, se achar necessário, a fonte de alimentação. Se a fonte de alimentação estiver ok, teste todos os fusistores encontrados na placa-mãe. Há 7 no V3 e aproximadamente uma dúzia no V4/V5/V6 e superiores. Substitua os que queimaram por outro de igual valor ou valor equivalente. Você pode encontra-los em outra sucata de PS2 e ps1. Ou você pode comprar um com valor equivalente em uma loja de eletrônica.Sintoma: Só aparece tela preta. Problema: Um fusistor pode ter estourado ou quebrado na montagem ou danificado quando foi instalado um mod-chip.. Os danos podem está ao redor da bios. Confira os pontos de solda e verifique se não há excesso de solda ou curto. Limpe a região com álcool isopropólico utilizando um pincel ou com um método que você achar melhor. Verifique também se não há trilhas danificadas. Teste todos os SMD com um multímetro, verificando se estão queimados ou se há continuidade. Eles devem ter resistência zero. Se não for o caso substitua por outro igual ou de igual equivalência.Sintoma: controle não funciona. Problema: Isto não tem haver com os problemas citados posteriormente. Teste os fusistores SMD pra ver se não há nenhum estourado ou queimado. Teste também o cabo flat do conector de controle. Ele pode está danificado com o manuseio. Verifique se o cabo do controle não está danificado. Teste o controle em outro console. Se estiver ok, substitua o cabo flat. Não funcionando, procure com um multímetro algum fusistor SMD queimado. Eles devem ter resistência zero. Se não for o caso, substitua por outro igual ou valor semelhante.

Fonte: MERCADO LIVRE




Nenhum comentário:

Postar um comentário